Downloads Links Banda Contatos Loja Mídia Discografia Biografia Agenda Home Notícias Joao Duarte J.Duarte Design www.jduartedesign.com

Biografia

Formada em 2014 pelos guitarristas Guto Mantesso e Marcio Eidt, a Heaviest nasceu do desejo e com o objetivo de produzir música de qualidade dentro do cenário heavy metal brasileiro.

Os dois guitarristas já haviam trabalhado juntos em projetos anteriores de sucesso, como a extinta banda Ready Mades, em meados da década de 1990.

As composições do álbum de estreia, o qual viria a se chamar “Nowhere”, começaram em setembro de 2014, e o lançamento do disco se deu um ano após todo esse processo.

O terceiro integrante, Renato Dias (Marakutaia, ex-Cobaia 7), baixista, se juntou à banda durante o processo de gravação das músicas, no início de 2015.

Logo depois, o aclamado vocalista Mario Pastore (ex-Depht, Acid Storm, Pastore) foi convidado a integrar o grupo, aceitando prontamente a proposta quando constatou a qualidade do trabalho até então desenvolvido pelos seus membros fundadores.

Para completar a atual formação da banda, chega Vito Montanaro, baterista conhecido, principalmente pelo seu trabalho de muitos anos com o Rush Project.

Desde o início das atividades, a Heaviest procura produzir músicas singulares, com peso e dinâmica, sempre buscando sonoridades modernas e respeitando as influências da formação individual de cada um dos seus músicos.

As principais influências da Heaviest são bandas como Pantera, Disturbed, Adrenaline Mob e Stone Sour.

O álbum “Nowhere” foi lançado em setembro de 2015 e obteve grande repercussão na mídia especializada, figurando entre os melhores do ano de acordo com muitos sites, blogs, revistas e colunistas, nacionais e internacionais.

Com a citada grande repercussão positiva, surgiu o convite do selo alemão “Power Prog” para o lançamento mundial de “Nowhere”.
Na versão europeia, a banda gravou mais duas músicas como bonus track, que foram muito elogiadas pelos fãs internacionais.

Após esses lançamentos, os integrantes da banda concederam entrevistas a várias rádios, revistas e blogs no cenário nacional e também fora do Brasil durante os meses seguintes. A banda foi considerada uma das grandes promessas para 2016 em programa da RedeTV, que vinculou faixas do álbum em seus programas televisivos.

A ótima repercussão continuou no início de 2016, quando a banda teve uma das suas músicas incluídas no jogo de grande sucesso “Guitar Flash”, com mais de um milhão de acessos.

Paralelo ao lançamento do trabalho, a Heaviest gravou dois videoclipes disponíveis para visualização no Youtube. As músicas escolhidas foram “Nowhere”, que dá título ao álbum, e a grooveada “Decisions”, que escancara a diversidade de influências pela qual a banda navega.

O show de lançamento foi no conhecido pub Gillans Inn, em São Paulo. A casa comporta mais de trezentas pessoas e, na noite de 24 de outubro, estava cheia para recepcionar aquilo que seria o início da “Nowhere Tour 15/16”.

O ano de 2016 será de muitos shows por todo o Brasil, além de uma turnê na América Latina marcada para meados do segundo semestre. O foco da Heaviest para este ano é dar continuidade ao seu trabalho com o máximo de profissionalismo e dedicação e também começar as composições para o segundo álbum, a ser lançado no primeiro semestre de 2017.